Foto: Reprodução / Redes Sociais

A Polícia Civil de Minas Gerais instaurou um inquérito que irá investigar as circunstâncias e a autoria da morte de Marcos Tadeu Gonçalves de 40 anos. O homem, mais conhecido como Marquinhos, foi encontrado morto dentro do apartamento onde morava no centro de Pouso Alegre neste domingo (5).

Morte por asfixia: Exames preliminares da perícia e legista apontam para morte por asfixia. A vítima foi encontrada morta com os pés amarrados com uma corda e um saco plástico na cabeça. A boca dele estava amordaçada, as mãos soltas e havia sinais de violência.

Foto: PousoAlegrenet

Notebook destruído: Na cena do crime, a perícia da Policia Civil localizou um notebook da vítima destruído. A situação levantou a suspeita de que a pessoa por trás do crime pudesse estar atrás de algum documento. Outras informações serão repassadas após a conclusão do procedimento.

Mensagem estranha para amiga e Facebook deletado: Uma amiga da vítima entrou em contato com o PousoAlegrenet e relatou que antes da morte do amigo, ela havia recebido algumas mensagens esquisitas vindas do número da vítima, e que ela acreditava que as mensagens não eram do Marquinhos.

Em uma das mensagens que ela recebeu, o número do Marquinhos questiona sobre um possível arquivo PDF. A amiga chegou a responder as mensagens afirmando não saber do que se tratava. Ainda segundo a amiga, o perfil do homem no Facebook foi deletado ainda no domingo (5) antes mesmo da morte do homem ser noticiada.

Foto: Reprodução / Redes Sociais

Perfil: Nas redes sociais, muitas pessoas lamentaram a morte do homem que trabalhou em diversas fábricas de Pouso Alegre. Marcos era natural de Paraisópolis (MG) e sua família é de Consolação (MG).

De acordo com os relatos dos amigos e conhecidos, Marquinhos era um cara de bom coração, alegre, falante e que sempre estava disposto a ajudar as pessoas. Segundo uma amiga da vítima, o homem era um cara reservado e que costumava conhecer bem as pessoas antes de ter algum envolvimento.

Em seu Instagram era possível ver o amor do homem pela natureza. Ele sempre postava fotos em meio à belas paisagens de Pouso Alegre e de diversas outras cidades, além de retratos de animais e aves que ele encontrava em meio suas caminhadas.

Foto: Reprodução / Redes Sociais

Quem também tinha um espaço garantido nas redes sociais de Marquinhos eram os sobrinhos que aparentemente eram muito presentes na vida do tio.

Entre os principais hobbies dele estavam a fotografia, a pesca, e seus passeios de moto por trilhas e estradas de terra.

O velório e o sepultamento de Marquinhos foram realizados na manhã desta segunda-feira (6) em Consolação (MG).

Foto: Reprodução / Redes Sociais