Foto: FUVS

O Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL) inaugurou nesta quinta-feira (23) a ampliação do serviço de hemodiálise. São cinco novos pontos de poltrona para os pacientes, que com a ampliação passa a fazer uma média de 2.900 sessões mensais.

“Tenho uma visão muito clara de realização neste momento, pois estamos trabalhando para aqueles que mais precisam e que vem buscar saúde neste hospital”, discursou Pythagoras de Alencar Olivoti, presidente da FUVS.

O deputado federal Rafael Simões falou da sua alegria com mais essa conquista do HCSL. “Vivemos mais um dia muito importante para instituição e, principalmente, para os pacientes de hemodiálise do HCSL. Com essa ampliação, estamos atendendo pacientes de Pouso Alegre que não precisam mais se locomover até cidades vizinhas. Agradeço à equipe de hemodiálise que demonstram um astral muito positivo e um atendimento muito humanizado para pacientes. Isso é que desejamos para todo o hospital. Temos que receber os pacientes aqui como se fossem nossos filhos, nossos pais, nossos irmãos. Nossa missão é entregar uma saúde de qualidade para população”, ressalta Rafael Simões.

A médica Daniela dos Santos Zica falou aos presentes sobre o Serviço de Hemodiálise do HCSL: “Nós vemos essa ampliação como um presente para os pacientes que precisavam se deslocar para outras cidades para fazer esse procedimento ou faziam as sessões em quarto turno. Muitos pacientes debilitados que, além da doença renal, possuem doenças vasculares, são hipertensos, diabéticos e cardiopatas tinham uma vida muito difícil e complicada com essa questão. Então, só de diminuir esse trajeto e oferecer esse conforto do nosso hospital faz toda a diferença na vida deles. É uma alegria poder acolher a todos de uma forma muito mais humanizada”, disse a Dra. Daniela.

A paciente Sra. Maria de Fátima Andrade Morais contasobre os benefícios que a ampliação trouxe para a vida deles: “Estou contente com o conforto das cadeiras novas. Quando fazia em Itajubá, tinha que ir três vezes com meu filho que é pedreiro e precisava me acompanhar. Era muito difícil e agora estou muito bem. Agradeço a todos por essa ajuda e todo carinho recebido aqui”, afirma.