Reprodução Facebook Pouso Alegre

O Pouso Alegre está negociando com a Cimed e com a XP investimentos para virar SAF. A informação foi confirmada nesta terça-feira (29) pelo diretor de futebol, Paulo da Pinta, na Rádio Clube, durante o programa Panorama Esportivo, do jornalista Silvano Viana.

“Ontem, tivemos uma reunião importante com os advogados contratados pelo João Adibe (dono da Cimed) e pela XP (investimentos) que fazem essa negociação. Acho que a coisa está caminhando bem. Estão exigindo documentos por parte do clube… fazendo uma auditoria completa… Pouso Alegre, pra quem assumir, pra quem pretender investir no Pouso Alegre, não tem dívida. Temos todas as certidões. Uma condição boa no futebol. Tudo é favorável”, disse Paulo da Pinta.

Paulo ainda reforçou a importância do clube virar SAF: “Não tem escapatória. Ou a gente arruma investidor, ou daqui uns dias vamos ter as mesmas dificuldade das outras equipes, como a Caldense, e o Vila, que recusou a vaga na série D. O futebol está muito caro, precisa de investimento, e o clube investiu até onde deu. Até acho que fomos longe demais, pois estamos trabalhando com esse dinheiro da negociação da Lema desde 2018. Então esse dinheiro está até multiplicando, a gente fazendo boas campanhas. Investimos tudo que podia no futebol, conseguimos os acessos necessários”, completou.