Uma cadelinha idosa foi atropelada e o motorista não parou para prestar socorro. O caso aconteceu no início da tarde desta segunda-feira (6) no Jardim Aeroporto em Pouso Alegre.

Nas imagens registradas por uma câmera de segurança da rua, é possível ver a cadelinha Raika caminhando devagar no meio da via enquanto seguia um outro cão mais à frente. De repente o veículo vem em alta velocidade e atropela a cachorra, que com a força do impacto é arremessada até o meio-fio.

Depois disso, o motorista do carro foge sem prestar socorro enquanto o outro cão que estava na rua se aproxima para ver o que havia acontecido. De acordo com o proprietário da cadelinha ela teve ferimentos graves e está recebendo cuidados em uma clínica veterinária.

O PousoAlegrenet entrou em contato com o veterinário que está cuidando da cachorrinha. De acordo com ele, ela foi levada para a clínica por volta de 12h40 por três clientes que escutaram o barulho da batida e socorreram o animal.

Ainda segundo ele, o dono ficou sabendo do caso apenas por volta de 15h. Foi quando ele correu até a clínica para saber o estado de saúde da cadelinha, que é muito grave já que ela teve lesões no quadril e na coluna e já é uma cachorra idosa.

A cadelinha segue em observação, recebendo medicação para dor e aguardando o resultado de exames mais conclusivos sobre todas as lesões que ela sofreu.

De acordo com o dono da cachorrinha, não foi possível identificar a placa do veículo já que a câmera de segurança que registrou o acidente não possuía zoom. Ele disse que se alguma pessoa tiver informações sobre o motorista, pode entrar em contato com ele pelo telefone (35) 9 9194-3314.