Foto enviada pela família

Um bebê de 7 meses sofreu queimaduras de segundo grau em uma creche em Pouso Alegre. O caso aconteceu nesta quinta-feira (2) na creche pública do bairro Jardim Redentor.

Ana Clara dos Santos Souza, de 19 anos, conta que por volta das 9h da manhã foi avisada pela diretora de que o seu filho estava sendo levado para o Pronto Socorro do bairro São João após apresentar um pequena vermelhidão no pé durante o banho matinal.

Foto enviada pela família
Foto enviada pela família
Foto enviada pela família

Ao chegar no local, ela disse que encontrou o bebê com os dois pés totalmente queimados e com diversas bolhas. Devido a gravidade, os pais levaram o bebê ao Hospital das Clínicas Samuel Libânio, onde foi constatado queimaduras de 2º grau.

Após a criança dormir, a mãe foi a creche, onde a diretora disse que tinha sido apenas um acidente. Segundo a mãe, a monitora disse que não tinha culpa, e que o chuveiro explodiu. A mãe contou que achou estranha a versão, e que ao confrontar novamente a monitora do que realmente aconteceu, a monitora começou a chorar.

Creche diz que houve falha elétrica no chuveiro (Foto enviada pela família)
Creche onde o caso ocorreu (Foto enviada pela família)

Os pais não concordam com a versão apresentada pela escola, e procuraram a Polícia Militar nesta sexta-feira (3). Eles querem que o fato seja apurado pelas autoridades.

Procurada, a Secretaria Municipal de Educação disse que: “lamenta o ocorrido e esclarece que abriu uma sindicância, incluindo processo de reconstituição, que detectou que houve uma falha elétrica, solucionada prontamente”.

A prefeitura também disse que segue acompanhando o caso e oferecendo assitência médica: “Em tempo, ressaltamos nossa solidariedade com a família e nos mantemos a disposição”, disse em nota.