* Matéria patrocinada de responsabilidade da FDSM

Foto: Divulgação FDSM

A Faculdade de Direito do Sul de Minas (FDSM) está com inscrições abertas para o novo curso de extensão em Direito Tributário. O curso tem por objetivo introduzir os profissionais no âmbito do Direito Tributário a partir de uma perspectiva prática e crítica, abordando matérias atuais desse ramo jurídico que está em alta no mercado atual.

Para integrar o corpo docente, a FDSM convocou um time de especialistas em Direito Tributário com ampla experiência, alta titulação acadêmica e forte atuação na área. A coordenação do curso é dos professores Diego Diniz Ribeiro e Ana Carolina de Faria Silvestre.

Além da advocacia, a formação é voltada para profissionais das mais diversas carreiras, tais como juízes, procuradores, auditores fiscais, analistas e serventuários da justiça. Também podem participar pesquisadores e estudantes de Direito.

O curso terá início em abril, e será em formato híbrido, com transmissão pela plataforma Zoom. As aulas acontecerão na 6ª feira, das 19h às 22h30 (01 aula), e aos sábados, das 8h às 12h30 (demais aulas).

Prof. Me. Leonardo Branco em aula do curso de Direito Tributário na FDSM (Foto: Divulgação FDSM)

Invista na área jurídica mais promissora para 2023

A Reforma Tributária é um dos temas de maior peso no cenário político-econômico brasileiro atual. E é por esse motivo que a perspectiva de oportunidades para quem faz um curso de Direito Tributário é excelente, destaca o coordenador do curso, Prof. Me. Diego Diniz Ribeiro. “O Direito Tributário é um dos nichos mais complexos da área jurídica. Além disso, a Reforma Tributária é um dos temas que está em pauta no momento, e que irá perdurar ao longo de 2023. Logo, estar atualizado em Direito Tributário é fundamental para um profissional da área jurídica que pretende ser bem-sucedido”.

“A maior dificuldade das empresas é a otimização da carga tributária, ou seja, pagar o mínimo possível de forma legal, sem deixar de cumprir nenhuma obrigação imposta pelo Estado. E é esse o desafio do advogado tributarista, orientar e ajudar as empresas a alcançarem esse objetivo. Trata-se de um mercado muito amplo e com poucos especialistas na área. Por isso vale a pena investir no conhecimento desse ramo jurídico”, completa a coordenadora do curso e gestora do Núcleo de Extensão da FDSM, Profª Ma. Ana Carolina de Faria Silvestre.

Atenção: alunos e ex-alunos da FDSM têm valores e condições especiais! Para mais informações, acesse o site da FDSM ou entre em contato pelo WhatsApp 35 3449-8124