Foto: Redes Sociais

O homem que matou um usuário de drogas na noite desta segunda-feira (20) em Pouso Alegre já tinha passagem por furto e dano. Cleberson Leandro da Silva, de 36 anos, confessou ter matado Bruno Porfírio, de 38, devido uma dívida de drogas de R$ 10.

O crime aconteceu em frente uma casa abandonada (e alvo de reclamações há anos) na Av. Antônio Scodeler, bairro Faisqueira. Segundo testemunhas, Cleberson e Bruno se desentenderam e começaram a brigar. Foi quando Cleberson desferiu dois golpes de faca nas costas de Bruno, que caiu na calçada.

Cleberson fugiu, mas após denúncia anônima foi localizado pela Polícia Militar dentro de uma casa no bairro. Ele confessou espontânemanete o crime. Cleberson contou que Bruno teria tentado dar uma bicicleta como pagamento para a compra de uma pedra de crack. Mas ambos começaram a discutir por causa de uma dívida anterior, que seria de R$ 10.

Bruno foi socorrido pelo corpo de bombeiros em Parada Cardiorespiratória, e teve a morte constatada ao dar entrada no Hospital das Clínicas Samuel Libânio. Ele era morador do bairro São Geraldo, mas vivia em situação de rua devido as drogas.

Cleberson foi conduzido para Delegacia de Plantão e ouvido nesta manhã. Ele confirmou a versão dada aos Polícias Militares sobre o motivo da briga, e teve sua prisão ratificada pelo delegado.