Alex foi registrado invadindo sítio nesta segunda-feira (13)

O ladrão que invadiu um sítio nesta segunda-feira (13) em Pouso Alegre já foi preso 12 vezes, sendo a útlima por populares há menos de um mês. Alex da Silva tem longa ficha por receptação, furto, ameaça e roubo. Contra ele já foi cumprido diversos mandados de prisão. Mas ele acaba solto.

Nessa segunda-feira (13), Alex invadiu algumas casas no bairro Cervo. A invasão em uma das casas foi registrada por câmeras de segurança. Veja o vídeo aqui. Após perceber as câmeras, ele pega uma toalha e coloca na cabeça, mas sai correndo após o alarme disparar. A vítima disse que o mesmo homem teria invadido a casa dele um mês atrás, quando ainda não havia sistema de segurança na casa.

Alex foi preso no dia 25 de fevereiro deste ano, e solto em menos de 24 horas (Foto: Redes Sociais)

As 12 passagens são nas delegacias de Pouso Alegre, Poços Fundo, e Silvianópolis. As imagens de que ele estaria cometendo furtos na zona rural de Pouso Alegre vêem circulando há quase 2 meses. Ele era apontado como autor de furtos na região do Canta Galo e Cervo no mês de fevereiro.

Alex foi preso por moradores do Canta Galo dia 25 de fevereiro (Foto: Redes Sociais)

No dia 25 de fevereiro deste ano, menos de um mês atrás, ele foi preso por moradores do bairro Canta Galo e levado até a delegacia da Polícia Civil. Com ele estavam dois sacos com diversos itens, que seriam roubados.

Mas Alex foi solto em menos de 24 horas. Segundo a Polícia Civil, para ter a prisão ratificada, ele teria que ter sido preso em situação de flagrante por uma autoridade polícial e com mais elementos que comprovassem os furtos.

Foto: Redes Sociais

A Polícia Civil informou que abriu mais um inquérito para investiga-lo. Já são 12 inquéritos contra ele.

Enquanto isso ele continua solto, e sem punição. O resultado é obvio, o bandido segue comentendo crimes, invadindo casas, e deixando os moradores da zona rural sem paz.