Foto: PM

A Polícia Militar prendeu dois bandidos que roubaram um carro e fugiram pela contramão na Fernão Dias em Pouso Alegre. O roubo aconteceu neste sábado (4) por volta das 11h40m no bairro Nossa Senhora do Pilar II.

Segundo a PM, a vítima de 17 anos disse que abria a garagem de casa, quando os ladrões de 18 e 21 anos o abordaram com uma arma, e anunciaram o assalto, levando o veículo.

Uma equipe da PM localizou o veículo transitando em alta velocidade na Fernão Dias sentido São Paulo, e iniciou a perseguição. Durante a fuga, o ladrão atravessou o canteiro central, invadindo a pista contrária.

Ele seguiu na contramão por 6km, fazendo manobras em zig zag, e obrigando que os outros veículos saíssem da pista para não se acidentar, até que decidiu deixar o veículo e fugir a pé.

Eles foram alcançados e presos pelos policias militares. Com eles foi encontrado R$ 200 em dinheiro, duas armas de fogo, drogas, balança de precisão e outros insumos do tráfico.

Os ladrões foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil junto com o material apreendido. O carro foi para o Pátio do Detran.

O ladrão de 21 anos possui envolvimento em outras ocorrências, sendo 02 vezes por uso consumo de drogas, direção perigosa, dano e tráfico de drogas.