Roger Silva se depesdiu do Athletic (Reprodução Rádio Itatiaia)

O Pouso Alegre oficializou neste domingo (19) o novo treinador do seu time. Será o ex-atacante Roger Silva, que como treinador levou o Athletic a semifinal do Mineiro deste ano.

O acordo com Roger já havia sido adiantado semanas atrás pelo jornalista Silvano Viana, mas o clube evitava anunciá-lo. Roger chegou a ganhar o primeiro jogo de ida da semifinal, levando o Atlético Mineiro a sua primeira derrota na temporada. Porém, o Galo tinha a vantagem do empate, e venceu o jogo de volta por 1 a 0, eliminando o Athletic.

Roger deixa o Athletic, que disputará a Série D do Brasileiro, para assumir o Pousão, que estreiará na Série C. A estréia será dia 2 de maio, fora de casa, contra o Volta Redonda, semifinalista do Campeonato Carioca.

“Vamos para um tempo novo, eu dei a minha palavra pro presidente Paulo da Pinta. Fui convidado por ele, disse pra ele que eu tinha um compromisso aqui, falaria com o Vinícius (Diniz, gestor da SAF do Athletic) e com o Fábio (Mineiro, diretor do Athletic) e quero agradecer. O Athletic é minha casa, amo todas essas pessoas que estão aqui, amo São João del-Rei, é minha casa, minha cidade agora… Mas é tempo de um novo desafio, eu preciso me desafiar e vamos pra lá fazer um grande trabalho no Pouso”, acrescentou o treinador de 38 anos em entrevista à Rádio Itatiaia.