Foto: Prefeitura

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e em parceria com o Instituto Sul Mineiro de Otorrinolaringologia (ISMO), entregou na manhã desta sexta-feira (17) 62 aparelhos auditivos para pacientes que precisam do equipamento para amplificar os sons que não conseguem ouvir, devolvendo um sentido importante a eles.

A entrega dos primeiros aparelhos foi realizada pelo Prefeito Cel Dimas; o Deputado Federal, Rafael Simões, a Secretária Municipal de Saúde, Sílvia Regina e a Médica Otorrinolaringologia, Professora Doutora Sueli de Lima, acompanhada da equipe da ISMO.

Foto: Prefeitura

“Este é um momento importante para Pouso Alegre. Tínhamos antes a entrega de 8 aparelhos mensalmente e mudamos isso, agora entregamos mais de 60. Eu sou deficiente auditivo e sei da importância do aparelho. A deficiência auditiva é muito séria e impacta na qualidade de vida, principalmente das nossas crianças. É saúde e qualidade de vida! Fico feliz em ver as pessoas tendo o acesso gratuitamente “, pontua o Prefeito Cel Dimas.

O Deputado Federal, Rafael Simões destacou que “para nós é extremamente importante este serviço e é uma ação de infelizmente diversas outras cidades não contam. Isso foi possível porque nós trouxemos o recurso, junto ao Prefeito Cel Dimas e diversas mãos trabalham em prol do povo, como deve ser feito. É uma alegria muito grande ver crianças, adultos e até mesmos idosos descobrindo a audição ou retornando”.

Foto: Prefeitura

A Médica Otorrinolaringologia, Professora Doutora Sueli de Lima, agradeceu a Secretaria Municipal de Saúde e pontua que “está muito feliz com a acessibilidade da Secretaria de Saúde que ajuda a agilizar a demanda de pacientes que precisam trocar os aparelhos ou do primeiro. A deficiência auditiva é muito séria e impacta na qualidade de vida, principalmente das nossas crianças. Essa é uma ação que só traz benefícios a todos”.