Foto: Divulgação Polícia Civil

A Delegada Stela Pires Boczar assumiu efetivamente a Delegacia Regional de Polícia Civil em Pouso Alegre, no sul do estado, nesta terça-feira (7/3). Desde o início de fevereiro, Stela Boczar estava como Delegada Regional interina até que o processo fosse concluído, resultando em sua efetiva nomeação.

A policial civil será responsável pela gestão de 35 municípios que pertencem à região, subordinada ao 17 º Departamento de Polícia Civil. O Chefe do 17º Departamento Delegado Geral Pedro Henrique Rabelo Bezerra parabenizou a Delegada e evidenciou sua competência e carreira de destaque. “É uma grande satisfação termos a doutora Stela, com todo seu gabarito, como a primeira mulher a assumir a Regional, sendo ainda emblemático ocorrer no mês de homenagens ao Dia Internacional da Mulher”, disse o Delegado.

Formada pela Faculdade de Direito do Sul de Minas e pós-graduada em Processo Penal, a delegada atuava na Delegacia Adjunta de Entorpecentes na mesma Regional, também ocupando a função de adjunta do Delegado Regional. Ela também foi titular das delegacias em Virginópolis e Santa Rita do Sapucaí.