Foto: Prefeitura

A Ultrapão anunciou nesta terça-feira (28) uma ampliação da empresa que deve gerar mais 200 empregos. O anúncio foi feito durante visita do Prefeito Cel Dimas e sua equipe a fábrica da empresa.

“Essa expansão de grandes indústrias já instaladas demonstra o potencial da nossa cidade e que o município pode oferecer. A conversa é para ouvir os empresários e buscar sinergia com a administração pública. A Ultra Pão é genuinamente pouso-alegrense que nasceu na mão do Túlio e Rafael, empreendedores e inovadores, e leva o nome da nossa cidade para além dos limites do município. A expectativa é que com esta ampliação a empresa gere 200 empregos diretos e quando atingir a plenitude, sejam alcançados até 400 empregos”, explica o Prefeito Cel Dimas.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, José Carlos Costa destaca que “Pouso Alegre se destaca como polo de indústria alimentícia no cenário nacional. Discutimos ações para promoção de um APL (Arranjo Produtivo Local) para essa atividade em município. Essa ação pode potencializar o crescimento das empresas que temos, bem como atrair outras. A atração de investimentos é um trabalho complexo, que envolvem diversos fatores levantados pelos empresários, e também um trabalho em equipe da administração pública, como Secretarias de Obras, Planejamento, Finanças, além da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, conforme diretrizes do nosso Prefeito Cel Dimas.”

Túlio Rezende, proprietário da empresa, pontua que “a Ultra Pão começou em Pouso Alegre em 2016 em uma área pequena de 200 m ² e hoje estamos concluindo a nossa expansão com 4.00 m ², mais de 220 empregos na cidade e agradeço o apoio que a Prefeitura oferece e vai dar nos próximos anos de crescimento. Hoje produzimos 700 toneladas por mês e com a expansão a nossa capacidade chegará a cerca de 3,5 mil toneladas mensais”.