Trabalho conjunto é feito por APAC, Polícia Civil e Câmara Municipal (Foto: Polícia Civil)

Nesta quinta-feira (27), dezessete recuperandos da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC) em Pouso Alegre tiveram a oportunidade de refazer o documento de RG. A ação foi realizada pelo Cento de Apoio ao Cidadão (CAC), da Câmara Municipal.

O trabalho de reinserção dos recuperandos da APAC na sociedade incluir ter a documentação em dia. Gleyson é um dos que estão prestes a deixar a APAC e com emprego a vista, já está pronto para a reinserção social. “Eu perdi o meu documento de identidade e como já vou sair daqui com uma oportunidade de emprego, é importante que eu já tenha regularizado essa situação”, disse.

De acordo com a APAC, trabalhar para a reinserção dos recuperando na sociedade está entre as metas da instituição. “Missão essa, que a Polícia Civil e o Cento de Apoio ao Cidadão – CAC, da Câmara Municipal de Pouso Alegre, ajudam a ser possibilitada”, afirmou o o Educador Social da APAC, Valdeci da Silva.

Através do serviço itinerante, Polícia Civil e CAC vão até a unidade para realizar a coleta das digitais e dos documentos necessários para emissão do novo RG.

Nós estamos trabalhando para colaborar com que esses recuperandos possam estar aptos a voltarem para sociedade e inclusive serem reinseridos no mercado de trabalho“, comentou supervisor do Posto de Identificação da Polícia Civil, Alessandro Ozanan.

O CAC, quando foi criado e iniciou seus trabalhos, criamos essa parceria com a Polícia Civil com o objetivo de oferecer serviços úteis ao cidadão e agora estamos colhendo os frutos desse resultado, colaborando para reinserção social de recuperandos da APAC“, pontuou o presidente da Câmara, Leandro Morais.