Pouso Alegre deve ter 8°C na sexta-feira (Foto: Prefeitura de Pouso Alegre)

Ventos gelados se aproximando do Sul de Minas. Isso é o que dizem meteorologistas da Climatempo. Eles afirmam que a região deverá enfrentar “o frio de verdade” no próximo feriado de 21 de abril.

A próxima frente fria com algum potencial para causar queda da temperatura relevante no Brasil está sendo esperada para o feriado prolongado de Tiradentes. As simulações do modelo atmosférico GFS indicam que a queda da temperatura acentuada começará no dia 19 de abril.

Ainda conforme o Climatempo, esta será a massa de ar frio de origem mais forte a chegar no Brasil este ano, até agora. Para os meteorologistas, esta massa de ar frio tem potencial para fazer a “virada de chave” do verão para o outono.

Pouso Alegre

A previsão, segundo o Climatempo, é de queda de temperatura. Na quinta-feira (20) a mínima deve ser de 12°C e a máxima de 24°C. Na sexta (21) o termômetro cai ainda mais: mínima de 8°C e máxima de 23°C. No sábado (22) a temperatura já volta a subir: mínima de 11°C e máxima de 24°C, enquanto no domingo (23) a temperatura varia de 14°C a 25°C.