Revólver e munições calibre 38 foram apreendidos (Foto: Polícia Militar)

Na noite de terça-feira (25) a Polícia Militar prendeu um homem por porte ilegal de arma de fogo em Pouso Alegre. O autor foi abordado juntamente com outro indivíduo em uma motocicleta.

Uma equipe do Grupo Especializado em Patrulhamento em Área de Risco (GEPAR) avistou uma moto com dois ocupantes – um deles em atitude suspeita – e realizou a abordagem. Os dois indivíduos foram submetidos a uma busca pessoal e com o garupa, um homem de 25 anos, foi encontrado um revólver calibre 38 e 8 munições intactas do mesmo calibre.

Já com o condutor, um homem de 28 anos, nada de ilícito foi encontrado. Ele alegou ser motoboy e que estaria apenas fazendo uma corrida. Após consulta ao sistema informatizado, os policiais constataram que o licenciamento da motocicleta estava atrasado e a removeram para o pátio credenciado do Detran.

O autor que estava com a arma de fogo recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis. O revólver e as munições também foram apreendidos.