A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais divulgou nesta segunda-feira (3) um boletim com dados referentes à Dengue, Chikungunya e Zika no estado. Pouso Alegre aparece no levantamento com casos suspeitos de Dengue e Chikungunya.

Conforme a SES-MG, Pouso Alegre tem 73 casos prováveis de Dengue contabilizados em 2023 e mais 9 casos prováveis de Chikungunya. Até o momento não foram registrados casos de Zika nem mortes por qualquer uma dessas três doenças.

Em Minas Gerais já são 59.383 casos de Dengue confirmados no ano, com 22 óbitos confirmados. Além disso, são 13.435 casos confirmados de Chikungunya – com 6 óbitos confirmados – e 12 casos positivos de Zika.

Diante dos casos computados, a Prefeitura de Pouso Alegre divulgou que tem realizado diversas ações para combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor destas três doenças. Entre as atividades, está o reforço de Agentes de Combate às Endemias, com a contratação de novos colaboradores, que chegou ao número de 65 Agentes.

Além disso, foram intensificadas as visitas, incluindo a imóveis fechados, em uma ação em parceria com imobiliárias. O fumacê também tem sido realizado nas áreas com casos suspeitos de dengue.