Foto: Divulgação

Um projeto está arrecadando ração para animais de estimação abandonados em Pouso Alegre. O *”Patas Unidas”* busca alimentar animais que foram acolhidos temporariamente por voluntários e protetores enquanto aguardam serem adotados.

A idéia partiu do empresário e diretor da Acipa Jovem, Rogério Cavalcante: “Inicialmente era um projeto de arrecadação de agasalhos e cobertores PET, porém após uma conversa com voluntários e protetores, vimos que a principal necessidade era ração.Pois o número de abandono subiu muito, e o de doações caiu. Atualmente os lares temporários (locais que protetores cedem para cachorros ficarem enquanto aguardam adoção) estão lotados, e a ração, que já era difícil de se conseguir, teve uma queda”, explica Rogério.

Para doar, basta ir até uma das lojas da Cacife Tintas, da Casa Sarkis, Una ou da Clinica Late&Mia, e depositar o saco de ração dentro da caixa do projeto.

O projeto da Acipa Jovem tem apoio do PousoAlegrenet e de cinco grupo de protetores: Voluntários dos animais, Francisco de Assis Protetores aos Animais, SOS Bichos, Abrigo Solidário, e ONG Adote Vira Lata.

Outras lojas associadas da Acipa que também quiserem apoiar o projeto colocando uma caixa de arrecadação no estabelecimento, podem entrar em contato direto com a Acipa Jovem.