Rosão vai passar por reforma completa (Foto: PMPA)

Nesta sexta-feira (28) a Prefeitura de Pouso Alegre anunciou que a Praça de Esportes Alvarim Vieira Rios, o popular Rosão, vai passar por obras. Segundo a Prefeitura , o local terá reformas em toda a área, que será ampliada para contemplar mais modalidades esportivas e um espço para eventos.

Está prevista a concretagem de mais de 8 mil metros para que novas estruturas sejam feitas, conforme a Prefeitura. Além disso, o espaço receberá nova iluminação, novo sistema de esgoto, estacionamento e novas quadras. Nas quadras externas, uma estrutura móvel deverá ser instalada para que possa ser removida para que sejam utilizadas para receber eventos, informou a Prefeitura.

Atualmente o Rosão conta com quatro quadras, duas de vôlei e duas de tênis. Após a reforma, serão três de tênis e três de futsal, pista de skate, além de espaço para caminhada.

O nosso Rosão é muito importante e temos uma média de 3 mil pessoas que utilizam o espaço mensalmente. As áreas já foram reformadas, mas entendemos que agora precisa de uma completa revitalização”, pontua o Prefeito Cel Dimas.

A previsão é que a obra seja iniciada na primeira quinzena de maio. A primeira etapa deve ser entregue na primeira quinzena de julho.