* Conteúdo patrocinado de responsabilidade da FDSM

Palestra do Congresso Jurídico da FDSM em 2022, evento que reúne alunos e operadores do Direito (Foto: Divulgação FDSM)

Nos dias 24, 25 e 26 de maio a Faculdade de Direito do Sul de Minas (FDSM) realizará o seu tradicional Congresso Jurídico, maior evento científico da instituição e um dos principais eventos acadêmicos de Direito do sul de Minas. Em sua 23ª edição, o Congresso abordará a temática “Novos Direitos: Desafios Contemporâneos”, com a participação de grandes juristas do Brasil e exterior.

O XXIII Congresso Jurídico contará com 06 palestras e 02 minicursos sobre os mais variados temas. A abertura do evento será com o jurista Peter Panutto, que ministrará a palestra “Crise no Federalismo Brasileiro diante da Pandemia da COVID-19: o Supremo Tribunal Federal como garantidor do direito à saúde”.

No dia 25 acontecerão três paineis: “Ética Ambiental e Ética Animal: aproximações e tensionamentos”, com o jurista Daniel Braga Lourenço, “Protagonismo da advocacia na solução dos conflitos”, com o jurista e presidente da CAA/MG (Caixa de Assistência dos Advogados de MG), Gustavo Chalfun, e “Visual Law e Legal Design na prática: Como o Design pode auxiliar na compreensão do Direito”, com a jurista Camila Martins. Também será realizado o minicurso “Judicialização da Saúde”, com a jurista Luiza Pinheiro Chagas Leite Souza, egressa da instituição.

Para o último dia do evento a FDSM preparou uma palestra internacional online com o jurista Markus Finn, sobre o tema “Derechos de los pacientes al final de la vida: ¿indemnización por prolongación médica de la vida?”. Também acontecerá o minicurso “Direito Desportivo”, com o jurista e egresso Euler Márcio Lelis Barbosa. E a noite de encerramento será com a jurista Patrícia Henriques Ribeiro, que falará sobre o tema “Reflexos da Desinformação nas Eleições”. Após os trabalhos, a FDSM irá oferecer aos participantes um Cocktail Party, com muita música e um amplo espaço para networking.

O XXIII Congresso Jurídico da FDSM conta com o apoio da CAA/MG (Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais), Unimed Sul Mineira e Editora Dialética. O evento é aberto à participação da comunidade, e as vagas são limitadas.

Mais informações e inscrições: clique aqui.