Foto: Assessoria Rafael Simões

A Casa de Apoio Zoé de Castro Marques, em Pouso Alegre, já atendeu mais de mil pessoas em apenas dois meses de funcionamento. O espaço atende pacientes que estão em tratamento na cidade.

Localizada próxima ao Hospital das Clínicas Samuel Libânio, a Casa de Apoio auxilia pessoas que fazem tratamento médico e precisam aguardar o transporte para voltar para suas casas. Além disso, atende acompanhantes que aguardam amigos ou familiares terminarem o tratamento.

Espaço fica próximo ao Hospital Samuel Libânio (Foto: Assessoria Rafael Simões)

O espaço oferece um ambiente confortável com café e áreas de descanso equipadas com camas e salas para descanso. “Antes, eu ficava na rua aguardando minha mãe terminar o tratamento, mas agora tenho um local confortável para aguardar e aproveito o momento para estudar”, diz Sabrina Moura, que acompanha a mãe em tratamento de hemodiálise.

O idealizador da Casa de Apoio, o Deputado Federal Rafael Simões, afirma que o objetivo de proporcionar conforto e acolhimento às pessoas em tratamento tem sido alcançado. “Fico feliz por colaborar com essas pessoas em um momento tão delicado da vida”, diz.

Casa de Apoio Zoé de Castro Marques oferece espaço para descanso (Foto: Assessoria Rafael Simões)