Foto: Divulgação PMPA

Um convênio firmado pela Prefeitura vai permitir que população de Pouso Alegre tenha descontos de até 40% em multas de trânsito. Pouso Alegre integra uma lista de 33 municípios que fizeram a adesão ao Sistema de Notificação Eletrônica (SNE) em Minas Gerais.

A Prefeitura firmou convênio com o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) para aderir ao novo sistema. O desconto já está em vigor e pode ser aplicado em autuações realizadas a partir do dia 17 de maio de 2023.

“A população que recebe autuação poderia ter até 20% de desconto quando pagava dentro do prazo de vencimento. Mas, com esta adesão da Prefeitura, o desconto irá dobrar e chega a 40%. Temos certeza que muitos vão ser beneficiados”, explica o Prefeito Cel Dimas.

Podem utilizar o sistema pessoas físicas os jurídicas proprietárias de veículos. Mesmo não possuindo Carteira Nacional de Habilitação, o usuário poderá aderir ao SNE com o número do Registro Nacional de Veículo (RENAVAM).

Como utilizar o serviço?

Para obtenção do desconto, o proprietário do veículo deve se cadastrar no SNE, que permite o envio de notificações, comunicados e documentos em formato digital, relativos a infrações de trânsito

Etapas

1. Baixar ou atualizar aplicativo
Baixe o aplicativo CDT (Canais de Prestação) ou, caso já tenha o aplicativo em seu celular, o atualize para a versão mais recente.

2. Fazer login
Abra o aplicativo e digite sua senha do login único do governo federal.
Caso não possua senha, realize o cadastro no site Governo do Brasil.

3. Iniciar procedimentos
Na tela principal do aplicativo: