Felício teve uma grave lesão no joelho em dezembro de 2022 (Foto: Granada)

Após quase cinco meses de uma grave lesão no joelho, Cristiano Felício está prestes a voltar às quadras. Jogador do Granada, da Espanha, o atleta de Pouso Alegre perdeu 19 dos 30 jogos de seu time na temporada e retorna na reta final para ajudar na luta contra o rebaixamento.

A lesão de Felício ocorreu no dia 10 de dezembro em partida diante do Zaragoza. Após meses de tratamento, o pivô de 30 anos poderá estar em quadra nos próximos quatro compromissos de seu time na Liga Espanhola de Basquete. Isso porque, o Granada luta contra o rebaixamento – é o penúltimo colocado entre 18 times, com 8 vitórias e 22 derrotas – e vê em Felício um reforço importante para alcançar o objetivo .

Cristiano Felício já está realizando sessões de treinamento e os médicos e preparadores físicos estão realizando um trabalho incrível com ele. Seu compromisso é máximo, ainda que tenha alguns pontos de dor, e sua intenção é nos ajudar na reta final da temporada. Seria uma peça importante“, disse o treinador do Granada, Pablo Pin.

Sobre seu atual estágio físico, Cristiano Felício afirmou estar longe do ideal, mas que acredita poder ajudar sua equipe neste momento “Não estou bem como antes da lesão, se passaram meses desde minha última partida, mas acredito que estou suficientemente bem para começar a ajudar a equipe. Creio que meu regresso não vai ter o impacto do início da temporada, mas estou convencido do que posso fazer na quadra“, disso o jogador.

A volta de Felício às quadras pode ocorrer no próximo sábado, quando o Granada encara o Obradoiro, atual 12º colocado. “Com sorte, volto a jogar essas últimas partidas e vou ajudar a conquistar essas duas, três vitórias que necessitamos para seguir na ACB“, completou.

Nos 11 jogos em que atuou na temporada, Felício teve uma média de 12,8 pontos e 5,1 rebotes.