Unidade de Pouso Alegre ocupa uma área de 80.000 m² (Foto: Biolab)

A farmacêutica Biolab vai oferecer mais 900 empregos até o final de 2024 em Pouso Alegre. A empresa pretende iniciar a produção efetiva de medicamentos na unidade no segundo semestre do ano que vem.

Segundo divulgado pela Biolab, atualmente estão em funcionamento os centros de armazenamento, distribuição e as atividades de qualidade, empregando 550 pessoas e gerando mais de 1.000 postos de trabalho indiretos. A unidade de Pouso Alegre ocupa uma área total de 80.000 m² e conta com um investimento de R$ 1 bilhão para a instalação.

Ainda conforme a empresa, quando concluído, o complexo terá 900 trabalhadores, além de outros 2.000 empregos indiretos. “O novo complexo industrial é um grande marco para a Biolab e para a cidade de Pouso Alegre, além da expansão da capacidade produtiva da companhia, o site contribui para o fortalecimento do município com a geração de empregos, o fomento ao comércio local e a arrecadação de tributos”, diz Lucas Cohin, Executivo de Operações da Biolab.

Como parte do plano de expansão e internacionalização da Biolab, o complexo Industrial terá a certificação de fábrica verde, além de seguir normas internacionais como da FDA (Food and Drug Administration) e EMA (European Medicines Agency).