* Matéria patrocinada de responsabilidade da FDSM

Prof. Francisco José de Oliveira e alunos que participaram do FDSM na Praça sobre Direitos do Consumidor, realizado em março desse ano (Foto: Divulgação FDSM)

Mais uma vez os alunos e professores da Faculdade de Direito do Sul de Minas (FDSM) sairão a campo para esclarecer dúvidas jurídicas da comunidade. O evento FDSM na Praça acontecerá neste sábado, dia 06 de maio, com a temática Direito do Trabalho. A atividade será realizada das 9h às 11h30 na Praça Senador José Bento, em frente à Catedral Metropolitana de Pouso Alegre.

O FDSM na Praça contará com a presença de professores e alunos da graduação. Será o segundo evento do ano realizado pelo Núcleo de Prática Jurídica da FDSM – no dia 11 de março, os alunos realizaram a mesma ação com a temática Direitos do Consumidor, com o apoio do Procon Municipal.

Evento é uma das atividades do Núcleo de Prática Jurídica da FDSM (Foto: Divulgação FDSM)

A atividade é uma das realizações do Núcleo de Prática Jurídica da FDSM, coordenado pelo Prof. Francisco José de Oliveira. O setor desenvolve diversos trabalhos, tais como o Escritório Modelo, Setor de Mediação e Conciliação e Estágio Supervisionado. O NPJ conta ainda com centenas de convênios com empresas e órgãos jurídicos do sul de Minas, oferecendo aos alunos as melhores oportunidades de estágio e formação prática no Direito.

De acordo com o coordenador da atividade e gestor do NPJ, Prof. Francisco José de Oliveira, o objetivo é proporcionar aos acadêmicos a experiência de aplicar os conhecimentos adquiridos em sala de aula e, ao mesmo tempo, contribuir com a comunidade. “É com esse objetivo, e como forma de homenagem ao Dia do Trabalhador, celebrado em 1º de maio, que estaremos mais uma vez na Praça Senador José Bento com nossos alunos e professores. Convidamos a população para participar e tirar suas dúvidas”, explicou.

O FDSM na Praça acontecerá nesse sábado, dia 6 de maio, das 9h às 11h30. Participe! Informações: 35 3449-8122 – www.fdsm.edu.br .

Atividade contou com o apoio do Procon Municipal (Foto: Divulgação FDSM)