PousoAlegrenet Logo PousoAlegre.net

Menu 12 anos
PróximoAnterior

Guias do IPTU começam a ser entregues na segunda-feira aos moradores de Pouso Alegre

O pagamento das guias retiradas no site da Prefeitura poderá ser efetuado via pix ou boleto e pagamento à vista dá desconto de 10%

PróximoAnterior
1ª parcela e ou Parcela única vence 10 de julho de 2023 (Foto: PMPA)

A partir da próxima segunda-feira (15) começam a ser distribuídas as guias de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2023 em Pouso Alegre. O pagamento poderá ser feito de forma parcelada ou à vista, o que dá direito a desconto.

De acordo com a Prefeitura, o contribuinte tem a possibilidade de pagar o imposto de duas formas: em cota única com o desconto de 10% (até o dia 10 de julho) ou parcelando em até 5 vezes.

PróximoAnterior

Os carnês estão sendo entregues gradativamente na casa dos moradores. Quem preferir, pode acessar o carnê digital no site da Prefeitura: pousoalegre.mg.gov.br.

Confira o cronograma de vencimento:

  • 1ª parcela e ou Parcela única: 10 de julho de 2023;
  • 2ª parcela: 10 de agosto de 2023;
  • 3ª parcela: 11 setembro de 2023;
  • 4ª parcela: 10 de outubro de 2023;
  • 5ª parcela: 10 de novembro de 2023.

O pagamento de guias retiradas no site da Prefeitura poderá ser efetuado via pix, boleto e/ou nas instituições conveniadas. Já as vias entregues pelos Correios, deverão ser pagas apenas nas instituições bancárias conveniadas com a Prefeitura, que são a Caixa Econômica Federal, casas lotéricas, o Banco do Brasil e o Itaú.

Moradores que não pagarem o IPTU podem ter seus débitos inscritos na dívida ativa do município e sofrer protesto e execução judicial. Em casos extremos, o contribuinte ou ficar impedido de vendê-lo.