1ª parcela e ou Parcela única vence 10 de julho de 2023 (Foto: PMPA)

A partir da próxima segunda-feira (15) começam a ser distribuídas as guias de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2023 em Pouso Alegre. O pagamento poderá ser feito de forma parcelada ou à vista, o que dá direito a desconto.

De acordo com a Prefeitura, o contribuinte tem a possibilidade de pagar o imposto de duas formas: em cota única com o desconto de 10% (até o dia 10 de julho) ou parcelando em até 5 vezes.

Os carnês estão sendo entregues gradativamente na casa dos moradores. Quem preferir, pode acessar o carnê digital no site da Prefeitura: pousoalegre.mg.gov.br.

Confira o cronograma de vencimento:

O pagamento de guias retiradas no site da Prefeitura poderá ser efetuado via pix, boleto e/ou nas instituições conveniadas. Já as vias entregues pelos Correios, deverão ser pagas apenas nas instituições bancárias conveniadas com a Prefeitura, que são a Caixa Econômica Federal, casas lotéricas, o Banco do Brasil e o Itaú.

Moradores que não pagarem o IPTU podem ter seus débitos inscritos na dívida ativa do município e sofrer protesto e execução judicial. Em casos extremos, o contribuinte ou ficar impedido de vendê-lo.