Autor levaria as armas para Salvador-BA (Foto: PRF)

Um homem foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) com 10 pistolas de origem turca na Fernão Dias, em Camanducaia, na madrugada desta quarta-feira (10). De acordo com a polícia, o autor levaria as armas de São Paulo para a Bahia e receberia R$ 3 mil pelo transporte.

Conforme a PRF, o carro do autor, com placas de Belo Horizonte, foi abordado no pátio de um restaurante às margens da rodovia por volta de 1h. Ao ser questionado, o indivíduo de 36 anos afirmou que dormiria em uma pousada, pois já estava dirigindo por mais de 20h.

Ao vistoriarem o porta-malas do automóvel, os policiais encontraram 10 pistolas semiautomáticas 9 milímetros de origem turca. O autor relatou que havia pego as armas no bairro Paraisópolis, na capital paulista, e as levaria para Salvador-BA. O homem ainda informou que receberia R$ 3 mil pelo serviço.

A PRF informou que o autor possuía passagens por crimes ligados à Lei Maria da Penha no estado da Bahia. Após a prisão, ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Pouso Alegre juntamente com as armas para as providências cabíveis.

Uma inquérito será aberto pela Polícia Civil para investigar o caso, já que existem suspeitas de que indivíduo seria um comerciante de armas. Após a ratificação da prisão, ele será encaminhado para o Presídio de Pouso Alegre.