Pousão conquistou os 3 primeiros pontos na Série C (Foto: Raphael Torres/Volta Redonda)

Em seu primeiro jogo na história pela Série C do Campeonato Brasileiro, o Pouso Alegre Futebol Clube venceu o Volta Redonda. Jogando no Estádio Raulino de Oliveira, no Rio de Janeiro, o Pousão fez 1 a 0 com gol de Djalma.

O Pousão começou a partida no ataque e logo com 2 minutos Alason cobrou falta para defesa do goleiro. O time continuou pressionando e chegou a desperdiçar novas chances e viu a adversário pressionar após os 20 minutos de jogo. Mas, aos 31, a bola foi pra rede: Djalma arriscou de longe e acertou um belo chute no canto do goleiro para fazer 1 a 0 para o Pouso Alegre. Antes do fim da etapa inicial, aos 42, Alason bateu falta com desvio na barreira e por pouco não ampliou.

Depois do intervalo, o Volta Redonda pressionou nos primeiros 15 minutos. O Pousão respondeu aos 19, quando Alason concluiu boa jogada, mas parou no goleiro. As duas equipes fizeram várias alterações na segunda etapa, e chance de gol mesmo somente aos 35, quando Júlio César, cara a cara com Rafael Pascoal mandou a bola pra longe. Já aos 44, Skilo cruzou, a bola passa pelo goleiro e Ítalo perdeu um gol inacreditável. Nos acréscimos, aos 53, Skilo fez boa jogada pela direita, mas na hora de finalizar foi travado por Rayan, perdendo a última grande oportunidade de empatar a partida.

O Pouso Alegre volta a campo agora no sábado (6) para encarar o Brusque, no Manduzão, às 19h. Já o Volta Redonda pega o Floresta, fora de casa, no mesmo dia, às 16h30.

Escalações
Volta Redonda: Vinícius, Wellington Silva, Matheus Santos, Fabirel Silva, Ricardo Sena (Marcos Pedro), Dudu (Marcelo), Henrique Silva, Caio Vitor (Júlio César), Berguinho (Skilo), Matheus Alessandro (Samuel Granada) e Ítalo. Técnico: Rogério Correa

Pouso Alegre: Rafael Pascoal, Weriton, Rayan, Renato Vishi, Nathan, Igor Pereira (Geovane), Djalma (Matheus Lira), Erick Salles, Ingro, Alason (Vinícius Boff) e Jonathan (Minho). Técnico: Roger Silva