Foto: Divulgação

Entre os dias 9 e 10 de junho, Córrego do Bom Jesus vai sediar a feira “Mercado Modo de Fazer”, que reúne produtores e artesãos da Serra da Mantiqueira. O evento busca valorizar a riqueza da região com produtos artesanais.

Durante o feriado de Corpus Christi, o evento vai reunir mais de 50 pequenos produtores e artesãos de 17 municípios da região. Eles terão a oportunidade de apresentar aos visitantes uma variedade de iguarias típicas da Serra da Mantiqueira, desde cafés, doces, queijos, cachaças, azeite, até peças de decoração, acessórios e artesanatos que acompanham as famílias em várias gerações.

Haverá expositores de Borda da Mata, Brazópolis, Caldas, Camanducaia, Cambuí, Conceição dos Ouros, Córrego do Bom Jesus, Espírito Santo do Dourado, Estiva, Extrema, Gonçalves, Maria da Fé, Paraisópolis, São Bento do Sapucaí, Monteiro Lobato, Ouro Fino e São Gonçalo do Sapucaí.

Esta é a primeira edição itinerante do Mercado Modo de Fazer. Lançada em 2022, em Gonçalves, a feira reuniu mais de 3 mil pessoas. “O objetivo do Mercado é valorizar e dar visibilidade ao trabalho desses produtores, evidenciando a singularidade do modo de fazer, mostrando a origem desses produtos, qualidade artesanal, bem como suas histórias e toda a riqueza que a Mantiqueira oferece”, destaca uma das idealizadoras do Mercado Modo de Fazer, Solange Rocco.

A feira será no Centro de Educação e Cultura, junto à Praça Miguel Chiaradia, no centro da cidade, das 13h às 19h. A entrada é gratuita.

Feira vai reunir mais de 50 produtores e artesãos de 17 cidades (Foto: Divulgação)