
Novas informações do caso do homem que foi espancado na noite desta terça-feira (27) em Pouso Alegre. Ele teria horas antes agredido uma idosa de aproximadamente 70 anos, dona do bar onde a confusão ocorreu. As novas informações estão no boletim de ocorrência a que o PousoAlegre•net teve acesso após a primeira notícia.
O caso aconteceu no bairro Santa Luzia. O homem mora em um casa nos fundos de um bar, e teria questionado a dona do bar do motivo de ter tido a energia cortada, o que foi negado por ela, pois os imóveis são alugados de donos diferentes, não tendo qualquer relação, e o mandado procurar o dono do imóvel.
A idosa relatou a PM que o homem estava exaltado, e a empurrou pelas costas, caindo de cara no chão, e dando um chute em suas costas. Ela disse que gritou por socorro, e o neto chegou ao local, o empurrando. Nesse momento, ainda segundo a idosa, o homem pegou um facão e correu para atacar o neto, que conseguiu se refugiar em uma casa vizinha.
Aos policiais, o homem negou as agressões e o uso de faca, e que estava apenas se defendendo após a discussão. Ele foi preso em flagrante e ainda proferiu ameaças às vítimas: “Isso não vai ficar assim. Você vai me pagar ainda”, teria dito o homem segundo os policiais.
O homem foi levado a sede da 56ª Cia, onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência para se apresentar diante do juiz, sendo liberado.
Na sequência, ao voltar para casa (cujo acesso e ao lado do bar), ele foi espancado. Ainda não há informações sobre como teria ocorrido o espancamento.
O homem foi socorrido pelo Samu para o Hospital das Clínicas Samuel Líbanio com muitos ferimentos, mas a princípio, não corre risco de morte.