Foto: Google Street View

O Ministério Público deflagrou a operação “Carga Bombada”, que investiga estabelecimentos por tráfico de anabolizantes em Pouso Alegre e região. A operação cumpriu mandados de busca e apreensão e de prisão em cinco cidades.

De acordo com o Ministério Público, a operação tem como alvo proprietários de lojas de suplementos alimentares em Pouso Alegre, Congonhal, Silvianópolis, Paraisópolis e Brazópolis. Eles estariam envolvidos com a venda de substâncias como Testosterona e Estanozolol, que causam danos ao sistema cardiovascular, além de problemas no fígado, atrofia do órgão sexual masculino e masculinização das mulheres.

Ao todo, foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão e quatro de prisão preventiva. As investigações apontam que os investigados proprietários de lojas de suplementos alimentares de Pouso Alegre e Paraisópolis vendiam para consumidores finais e outros comerciantes diversas substâncias de uso controlado.

O Ministério Público denunciou 5 pessoas pela prática de crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico e lavagem de dinheiro. Dois dos investigados já haviam respondido pelos mesmos crimes em 2019 na 1ª fase da operação “Carga Bombada”.