Nesta quinta-feira (10) a diretoria do Pouso Alegre Futebol Clube realizou uma coletiva de imprensa, em que anunciou o lançamento de um edital buscando possíveis parceiros para se tornar Sociedade Anônima de Futebol-SAF. O clube também anunciou Juarez Leite como técnico para a sequência da Série C do Brasileiro.

De acordo com a direção do Pousão, conversas para ter a Cimed como parceira na transformação em SAF vinham ocorrendo, mas não avançaram. “Em dezembro nós assinamos um memorando de intenção [com a Cimed] e nesse memorando existia um princípio de confidencialidade e exclusividade. Esse memorando foi renovado por mais 90 dias e venceu no final de maio. Foi quando houve a última conversa com os representantes que iriam formar a SAF”, disse o presidente do Pousão, Rogério Paiva.

O clube informou ainda que o edital publicado está aberto a qualquer empresa interessada em estabelecer uma parceria.

Confira o edital:

Foto: PAFC

Em entrevista ao radialista Silvano Viana, Rogério Paiva, afirmou que o clube não tem dívidas, mas vai encerrar o ano com déficit de R$ 400 mil. Esse valor era planejado ser obtido através da bilheteria dos jogos, mas a pandemia e o baixo público nos últimos jogos, aliado à redução no preço dos ingressos, afetaram a arrecadação.

Novo treinador
Juarez Leite foi anunciado como novo técnico do Pouso Alegre Futebol. O treinador estava no Brasilis, onde comandava a equipe Sub-20, e tem passagens ainda por clubes como São Paulo, Guarani, Fortaleza, entre outros.

Nesta quinta Juarez já comandou um treinamento com o elenco que se prepara para o próximo compromisso pela Série C do Brasileiro. O Pousão é o lanterna da competição, com 12 pontos e vem de 6 derrotas consecutivas. O time volta a campo no próximo domingo, 13 de agosto, para enfrentar o América-RN, fora de casa, às 19h.