
O dono de um sítio baleou um bandido durante uma tentativa de assalto em Pouso Alegre na noite de terça-feira (24). Os criminosos tentavam roubar dois casais de aves exóticas avaliados em R$ 80 mil.
Segundo a Polícia Militar, quatro homens armados invadiram um sítio no bairro Bela Itália e renderam e amarraram um casal de funcionários. Os autores pretendiam roubar 2 casais de cisnes brancos. Eles amarraram as aves e tentaram roubar ainda um relógio, pacotes de carnes, celulares, e outros objetos, mas neste momento foram surpreendidos pelo proprietário da chácara, que ao saber do o crime foi até o local e atirou contra os criminosos.

Um dos bandidos, de 25 anos, foi atingido e teve ferimentos no braço e abdômen, com saída do projétil pelas costas. Além disso, ele apresentava uma fratura no braço e hemorragias. O homem foi socorrido com grande sangramento e encaminhado para o hospital, onde passou por cirurgia e está internado. Os outros três autores conseguiram fugir.
A arma do proprietário do sítio – que é atirador profissional e possuidor de curso e registro da arma particular – é devidamente legalizada e foi apreendida pela polícia para passar por perícia por parte da Polícia Civil.
