
Morreu o jovem baleado na manhã desta sexta-feira (27) em Pouso Alegre. Wevelton Martins da Silva, de 23 anos, estava internado no Hospital das Clínicas Samuel Libânio, onde morreu na madrugada deste sábado (28).
O velório será realizado na funerária Santa Edwirges, ainda sem horário definido. O corpo deve ser sepultado no cemitério de São Sebastião da Bela Vista. Wevelton faria aniversário neste domingo (29).
O caso

Wevelton foi morto após ser baleado por um homem de 53 anos, que alegou legitima defesa. O caso aconteceu na rua Ney Noronha, bairro São Geraldo, por volta das 11h da manhã desta sexta-feira (28).
O homem ligou para a PM informando onde estava, e contando o que aconteceu. Segundo ele, o jovem estava atirando na rua inicialmente com um fuzil de Airsoft, o que o teria incomodado, e iniciado uma discussão.
Ainda segundo o homem, Wevelton saiu, e voltou com uma arma de fogo, e que do portão da casa, disparou contra ele. O homem então disparou contra o jovem.
Os tiros atingiram a perna, nadegas e de raspão o braço do jovem, que foi socorrido pelo irmão em estado grave ao hospital, mas acabou falecendo.
A PM prendeu o homem de 53 anos e o levou para a delegacia de Polícia Civil. Ele possui Certificado de Registro de Arma de Fogo de CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador).

A PM também apreendeu 01 pistola Calibre 9 milímetros com 02 carregadores, 01 rifle de airsoft com um carregador, 119 munições de calibre 9 milímetros e 100 munições de calibre 22.
Posteriormente, a arma de fogo que teria sido usada pelo jovem também foi localizada e apreendida.
