Atualização: Conservatório confundiu alunos com mesmo nome, conclui Polícia Civil em Pouso Alegre

Foto: Redes Sociais

A Polícia Civil investigará um homem que tentou buscar uma criança no Conservatório de Pouso Alegre.

O caso ocorreu na última terça-feira (27), mas ganhou destaque ao longo desta quarta-feira (28) com o compartilhamento nas redes sociais de um vídeo do indivíduo no local.

Segundo registrado pela Polícia Militar, um homem chegou ao Conservatório por volta das 16h30 perguntando por uma criança de 6 anos, dizendo inclusive o nome da mãe ela.

Um funcionário desconfiou da ação e disse a ele que a mãe do garoto já estava a caminho. A mulher inclusive já havia sido avisada do ocorrido pelo pai de outro aluno que aguardava no local.

Segundo a direção do Conservatório, a criança estava no campo de visão do homem, que aparentemente não a reconheceu. A criança também não reconheceu o homem, o que levantou ainda mais suspeitas.

Ainda de acordo com a direção da instituição, o garoto, assim como outros alunos, aguardava sua mãe que havia sido acionada para buscá-lo mais cedo devido à falta de um professor que estava de licença por motivo de luto.

Ao perceber a desconfiança do funcionário, o homem caminhou ainda por alguns segundos pelo saguão e deixou o local.

Ao chegar ao Conservatório, a mãe do garoto teve acesso às imagens e disse não conhecer o homem que havia ido buscar seu filho.

Um inquérito policial será instaurado pela Polícia Civil para apurar o caso. “A Polícia Civil de Minas Gerais instaurou Inquérito Policial na Delegacia de Pouso Alegre para apurar os fatos narrados. Os investigadores realizam diligências, como análises das imagens e oitivas de testemunhas, a fim de esclarecer o ocorrido e identificar o suspeito”, informou a Polícia Civil.

O Conservatório de Pouso Alegre também emitiu uma nota oficial sobre o ocorrido:

Foto: Conservatório de Pouso Alegre

Quem tiver informações que ajudem a identificar o indivíduo pode denunciar pelo 181. O anonimato é garantido.