Um homem acusado de matar o ex-oficial de justiça de Pouso Alegre, Marcos Baret, foi preso em Boa Esperança nesta quinta-feira (19) durante uma ação realizada pela Polícia Civil em Boa Esperança.
Segundo a polícia, o homem de 40 anos era considerado foragido da justiça e as investigações apontaram que ele estaria escondido na região conhecida como “Rio Grande”, zona rural de Boa Esperança. Policiais foram ao local e efetuaram a prisão.
Ele era procurado desde o dia 20 de novembro, quando teria baleado Marcos Baret, que era pai de sua namorada. Segundo a Polícia Civil, o crime teria ocorrido em razão de desavenças familiares.
Baret havia sido baleado cinco vezes no momento em que foi até uma casa no bairro do Itaci, em Carmo do Rio Claro para buscar a chave de uma igreja, onde ajudaria na decoração natalina. O ex-genro dele teria chegado armado e efetuado um disparo. A vítima entrou no imóvel, mas o autor seguiu atirando várias vezes, atingindo Baret, que tentou se esconder em um quarto. O ex-oficial de justiça morreu dois dias depois após ser internado em decorrência dos ferimentos.
Após cometer o crime, o acusado havia fugido e era procurado desde então. Ele foi encaminhado ao Presídio de Boa Esperança e vai responder pelo crime preso.