Dique 2 deve ter trânsito liberado até dia 5 de maio
Dique 2 deve ter trânsito liberado até dia 5 de maio

Segundo a prefeitura de Pouso Alegre, A Avenida Vereador Hebert de Campos, que passa por cima do Dique 2, deve ter o trânsito liberado até o dia 5 de maio. A demora na liberação do trânsito da avenida tem sido motivo de descontentamento da população, e durante as últimas semanas recebeu cobranças dos vereadores na Câmara.

Ainda de acordo com a assessoria da prefeitura, uma cerimônia de inauguração deverá ser realizada antes da liberação da via. Esperada na cidade, a presidente Dilma Rousseff não teve a presença confirmada para a cerimônia, que deve acontecer mesmo sem a presidente. A Secretaria de Obras esta terminando o trabalhos de iluminação, que atrasou inúmeras vezes devido problemas com o fornecimento dos postes de iluminação.

Em dezembro de 2013, a Companhia de Abastecimento de Minas Gerais (Copasa), queria realizar a inauguração da obra. Porem, a prefeitura conseguiu uma liminar proibindo a abertura da avenida. Segundo a prefeitura, a inauguração da avenida ofereceria perigo aos usuários, pois ainda havia serviços a serem realizados.

Em fevereiro a Prefeitura de Pouso Alegre anuncio que a inauguração deveria acontecer em Março, o que não se concluiu. Neste período uma senhora que fazia caminhada foi atropelada por uma motocicleta que furou o bloqueio instalado na entrada da Avenida. Desde então a prefeitura evitou estipular prazo para a liberação da via.

Com a liberação da Avenida Vereador Hebert de Campos agora em Maio, é esperado um desafogamento do trânsito para quem trafega na rota centro-sul.