PousoAlegrenet

Menu

Comissão de Ética investiga suposta quebra de decoro de Hélio da Van

Durante uso da tribuna, Hélio disse que o presidente da Câmara, Maurício Tutty, tinha ’fama de bandido’. Parecer sai apenas na última sessão do ano, quando se encerraria o mandato de Hélio da Van, que não se reelegeu

Comissão de Ética vai investigar suposta quebra de decoro de Hélio da Van (Foto: Câmara)

Comissão de Ética vai investigar suposta quebra de decoro de Hélio da Van (Foto: Câmara)

Os vereadores de Pouso Alegre acataram na Sessão Ordinária desta quinta-feira (3) a formação de uma Comissão de Ética para investigar suposta quebra de decoro parlamentar do vereador Hélio da Van (REDE).

O pedido foi feito pelo Corregedor da Casa, Vereador Braz Andrade (PPS), devido as declarações de Hélio durante o uso da tribuna na sessão do dia 18 de outubro. Hélio disse que presidente da Câmara, Maurício Tutty, tinha “fama de bandido”, e o chamou de ‘traste’.

O documento do corregedor solicitava de Hélio da Van uma retratação, porém na Sessão Ordinária da quinta-feira (3), o mesmo protocolou ofício alegando não haver amparo legal no pedido realizado pelo vereador Braz Andrade, o que levou à formação da Comissão.

A comissão, definida por sorteio, respeitando a proporcionalidade partidária da Câmara, será formada por Gilberto Barreiro (PRB), Flávio Alexandre (PR), e pelo próprio corregedor, Braz Andrade (PPS). A Comissão ainda deverá se reunir para definir quem será o Presidente, o Relator e o Secretário.

O prazo para emissão do parecer final da Comissão será na última Sessão Ordinária do ano, ou seja, quando se encerraria o mandato de Hélio da Van, que não se reelegeu.


Warning: file_put_contents(/home/pousonet/public_html/wordpress73dvc/../aux_cache/noticia/2016/11/comissao-de-etica-investiga-suposta-quebra-de-decoro-de-helio-da-van/index.html): failed to open stream: Arquivo ou diret�rio n�o encontrado in /home/pousonet/public_html/wordpress73dvc/wp-content/plugins/htmlcache_with_wpcache/htmlcache_with_wpcache.php on line 378