Augusto foi ouvido e liberado (Foto: Redes Sociais)

O homem suspeito de tentar matar a ex-namorada à facadas na última segunda-feira (24), no bairro Colina de Santa Bárbara em Pouso Alegre, se apresentou na delegacia na tarde desta quarta-feira (26).

Augusto César Falcão Pessa, de 26 anos, se apresentou acompanhado do advogado, prestou depoimento e foi liberado, já que esperou o fim do prazo de prisão em flagrante para se apresentar.

Segundo a delegada Cibele Molinari, o depoimento de Augusto durou cerca de quatro horas e foi interrompido muitas vezes pelo choro.

O suspeito de tentar matar a estudante Gabriela Tibúrzio, de 21 anos, disse à delegada que não planejou o crime, e que teve um ‘branco’ durante o encontro com a ex.

De acordo com Cibele, Gabriela também já esteve na delegacia para ser ouvida, mas, teve que interromper o depoimento porque se sentiu mal. A estudante só deve prestar um novo depoimento quando estiver com a saúde estável.

Testemunhas também devem ser ouvidas ao longo da investigação e a prisão preventiva de Augusto poderá ser expedida a qualquer momento, uma vez que, ainda oferece risco à vítima.

Conforme a delegada, Augusto e Gabriela disseram em seus respectivos depoimentos, que nunca discutiram e que o relacionamento entre os dois sempre foi tranquilo.

Se condenado, o suspeito pode ter a pena agravada pelo fato de ter deixado a filha de três anos em casa sozinha.