Dono de clínica veterinária foi preso em flagrante

A Clínica Veterinária `Amicão` emitiu uma nota na noite desta quinta-feira (19) sobre o caso de descarte de irregular de 30 kilos de materiais hospitalares usados na clínica em um terreno baldio em Pouso Alegre.

Segundo a PM, o dono e dois ajudantes foram presos em flagrante na noite da terça-feira (17). PM ambiental multou dono da clínica em quase 5 mil reais por descarte irregular de lixo hospitalar.

Vigilância Sanitária recolheu o material (Foto: Redes Socias)

O caso foi noticiado nesta quinta-feira (19). O PousoAlegrenet procurou a Clínica Amicão, se colocando a disposição para ouvir a versão da Clínica, mas não obteve retorno.

Segue a nota da Clínica:

A clínica Amicão Petvet vem a público se manifestar sobre a matéria divulgada por alguns órgãos de imprensa com relação ao descarte de material hospitalar.
Essa nota se faz necessária para que a verdade dos fatos possa vir à tona, visto que em algumas das matérias veiculadas pela imprensa não constam a versão correta dos fatos.
Em momento algum, houve o descarte de materiais hospitalares por parte de funcionários ou mediante a autorização do proprietário da clínica. Como é de praxe, todo material destinado à reciclagem é armazenado para ser entregue às pessoas que trabalham com materiais reciclados. Quando já havia uma quantidade considerável desse material, sendo uma máquina de lavar, gaiolas enferrujadas e latas de tinta, foi solicitado que um coletor de reciclagem fosse até a clínica para retirá-los. Próximo aos materiais estavam caixas de isopor com os materiais hospitalares – agulhas e seringas – que seriam encaminhados para o descarte correto como sempre foi feito pelo estabelecimento. O coletor de reciclagem recolheu por engano as caixas de isopor e os funcionários da clínica não perceberam no momento. Aproximadamente, duas horas depois, um vizinho de um terreno que fica nas proximidades da clínica foi avisar que seringas e agulhas haviam sido encontradas no referido terreno. De imediato, o proprietário da clínica foi até o local e constatou ser mesmo material de uso de seu estabelecimento e chamou duas pessoas que o ajudaram a recolher todo material. No momento que acabavam de recolher os materiais a polícia chegou no local. Eles foram conduzidos para a delegacia onde puderam esclarecer o que havia acontecido. Essas informações são verídicas e estão contidas nos autos do processo. A clínica Amicão Petvet presta serviços em Pouso Alegre há mais de uma década e jamais seu nome, o nome dos proprietários bem como de funcionários estiveram envolvidos em qualquer ato ilícito. A clínica Amicão Petvet reitera respeito à população do município do Pouso Alegre e a todos os clientes, amigos e fornecedores que tão bem nos acolhem. Em tempo, deixa claro que não agiu de forma irresponsável e inconsequente e abomina qualquer atitude no mesmo sentido. Se possível, ajudem a divulgar esta nota para que a população tenha a oportunidade de saber a versão dos fatos de forma que qualquer injustiça possa ser sanada.

Relembre o caso: Dono de Clínica Veterinária é multado em quase 5 mil por descarte irregular de lixo hospitalar em Pouso Alegre

Caixas continham seringas e ampolas utillizadas (Foto: Polícia Militar)