Imagem a esquerda mostra que mão está a frente da bola, ou seja, não acertou a bola. A imagem da direita mostra a bola sendo cabeceada pelo zagueiro

Caiu por terra mais uma acusação do Atlético de Três Corações de favorecimento ao Pouso Alegre. Após a derrota por 1 a 0 em casa, o clube emitiu uma nota oficial onde acusa a arbitragem de favorecer o Pouso Alegre.

A principal reclamação é quanto a não marcação de um pênalti, que segundo o Atlético TC, era claro. Na segunda-feira, o PousoAlegrenet havia mostrado que os jogadores atleticanos não pediram pênalti, o que já indicava que o juiz pudesse estar correto.

Nesta quarta-feira (9), internautas colocaram em Câmera lenta as Imagens da EPTV, que estão em melhor qualidade que da FMF. Nela, fica claro que o zagueiro do Pouso Alegre não tocou com a mão na bola, e não cometeu pênalti no jogo do último domingo. A bola foi desviada pelo zagueiro que subiu de cabeça. [Veja abaixo]

Além de acusar favorecimento nesse lance, o Atlético ainda aventou que o Pouso Alegre teria sido favorecido pela arbitragem na semi-final contra o Boston City, que teve um gol anulado por impedimento. Para isso, o Atlético usou uma imagem da sequência da jogada, e não a que de fato gerou o impedimento. O PousoAlegrenet mostrou que a anulação do gol foi correta, e que não houve favorecimento no lance.

Após ter as acusações desmentidas, a diretoria do Três Corações não emitiu qualquer nota de desculpas. O Pouso Alegre Futebol Clube não quis comentar o caso.