Diretor do hospital Samuel Libânio pediu menos negativismo no enfrentamento ao Coronavírus (Foto: Reprodução Facebook HCSL)

O Hospital das Clínicas Samuel Libânio divulgou na tarde desta sexta-feira (29) um vídeo onde o seu diretor-técnico pede calma e menos negativismo em relação ao Covid-19 na cidade.

Alexandre Hueb, disse ser correta as medidas tomadas até então, e ressaltou a importância da prevenção ao Covid-19. “As medidas de confinamento são corretas, mas não são a cura para a Covid-19. Esse virus estará entre nós por longo tempo. Essas medidas foram adotadas para evitar uma explosão de casos, e achatar a tal da curva”.

Hueb também criticou a mídia, por segundo ele, não reportar os casos de recuperados. No que tange ao PousoAlegrenet, foram noticiados todos os casos de recuperados que vieram a público, já que tanto o hospital quanto prefeitura raras vezes passam essas informações a imprensa. Todos os três casos tornados públicos pelo Hospital Samuel Libânio, e outros a mais, foram noticiados com destaque. Além disso, desde que a prefeitura passou a divulgar o número de recuperados, esse número tem sido destacado já na chamada da matéria da mesma forma como o número de confirmados. O diretor também citou outras causas de mortes comuns, e que não são noticiadas.

Por fim, o diretor técnico do hospital pede menos pensamentos negativos: “Baseado nos dados que apresento a vocês, no monitoramento que fazemos a mais de 60 dias, no número de casos, no suporte médico que oferecemos a população, eu convido vocês a desagravarem essa nuvem de pensamentos negativos, e de angústia, que estamos carregando. Que levantemos a bandeira branca, e que com fé e responsabilidade, possamos resgatar as nossas vidas a partir de hoje, e recuperar a nossa liberdade”, concluiu.

O PousoAlegrenet divulgou em primeira mão no início do mês que Pouso Alegre é a cidade que mais testa casos no Sul de Minas, o que gera impacto no número de casos confirmados. Nessa semana, saiu uma pesquisa encomendada pelo Ministério da Saúde, que apontou proporção abaixo de 1% de Covid-19 na cidade. Os números condizem com os informados pela prefeitura. A pesquisa sorteou 250 moradores da cidade, e nenhum testou positivo para Covid-19, situação bem diferente de outras regiões do Brasil, como de São Paulo.

Assista ao vídeo: