Novamente, pesquisadores não encontraram moradores com anticorpos de Covid-19 em Pouso Alegre (Foto: Arquivo Prefeitura)

A 2ª fase da Epicovid-19 voltou a não encontrar casos de Covid-19 em Pouso Alegre. Os novos resultados foram publicados nesta quinta-feira (11).

Segundo os pesquisadores da Universidade Federal de Pelotas, o resultado indica uma baixa proporção de casos de Covid-19 na cidade, e que menos de 1% da população da cidade já tenha contraído a Covid-19.

O resultado da pesquisa condiz com os números oficiais. Segundo o último boletim municipal, são 182 casos confirmados, o equivalente a 0,1% da população.

A 2ª fase foi realizada entre os dias 4 e 6 deste mês. Foram realizados novamente 250 testes em moradores para identificar anticorpos, produzidos pelo corpo quando há a contaminação da Covid-19.

Os moradores foram sorteados por localidade. Em Pouso Alegre, um dos bairros onde os pesquisadores estiveram foi o Foch 2, e não encontraram ninguém com anticorpos entre os testados.

Resultado bem diferente de outras cidades. O pior resultado foi o de Boa Vista em Roraima, onde dos 250 testes, 54 encontraram anticorpos de Covid-19. Indicando que 25% da população boa-vistense já tenha contraído o novo Coronavírus.

A Epicovid-19 é uma pesquisa financiada pelo Ministério da Saúde, com visitas feitas pelo Ibope, e com coordenação da Universidade Federal de Pelotas.