Diversas denúncias chegaram ao PousoAlegrenet após a publicação da matéria sobre uma festa clandestina no distrito do São José do Pantano em Pouso Alegre.

Muitas a respeito de festas clandestinas frequentes na região do bairro rural Paraíso dos Pescadores, que pertence a São Sebastião da Bela Vista, e que fica na divisa com Pouso Alegre.

Segundo relatos, um grupo realiza festas clandestinas todas as semanas no bairro, cada final de semana em um sítio.

Para ir na festa tem que pagar entrada. R$ 5 mulheres e R$ 20 homens. No local é vendido bebidas. Um das festas está marcada para acontecer nesta sexta-feira (19) e sábado (20), no bairro Lagoa Vermelha.

As festas são organizadas através de grupos de WhatsApp. Neles integrantes expõe armas e drogas. A Polícia Militar já foi informada.

No início da pandemia, houve tumulto e tiros com balas de borracha após participantes resistirem ao fechamento de um baile funk que era realizado em uma residência no bairro São João. O organizador foi preso.

Houve tumulto devido ao fechamento de um Baile Funk pela PM durante a Pandemia (Foto: Redes Sociais)

Nesta quinta-feira (18), o governador Romeu Zema pediu que a população volte a ficar mais em casa e tome os cuidados necessários. Segundo Zema, caso a trajetória ascendente de casos continue, o sistema de saúde de Minas entrará em colapso em um mês.

Está sabendo de alguma festa clandestina? Você pode fazer denúncias no whatsapp criado pela prefeitura 35 992351017, para a Polícia Militar no 190 ou 181 (anônimo), e também pode enviar para o PousoAlegrenet no whatsapp 35 9 8423-9070