Em Eldora do Sul, baile fechado pela PM (Foto: Divulgação PM/RS)

Mesmo com a proibição de realização de eventos devido a pandemia da Covid-19, e a recomendação de distanciamento social, muitos jovens estão organizando festas clandestinas.

Nesta sexta-feira (19) chegou ao PousoAlegrenet a denuncia de que um jovem de 27 anos está organizando para este sábado (20) uma festa Open Bar em um sítio, na região do distrito do Pantano em Pouso Alegre.

A divulgação está sendo feita através do Whatsapp, apenas entre contatos já conhecidos do organizador. Para evitar denúncias, o organizador só passa o endereço após o pagamento. A Polícia Militar foi informada.

Houve tumulto devido ao fechamento de um Baile Funk pela PM durante a Pandemia (Foto: Redes Sociais)

No início da pandemia, houve tumulto e tiros com balas de borracha após participantes resistirem ao fechamento de um baile funk que era realizado em uma residência no bairro São João. O organizador foi preso.

Nesta quinta-feira (18), o governador Romeu Zema pediu que a população volte a ficar mais em casa e tome os cuidados necessários. Segundo Zema, caso a trajetória ascendente de casos continue, o sistema de saúde de Minas entrará em colapso em um mês.

Está sabendo de alguma festa clandestina? Você pode fazer denúncias no whatsapp criado pela prefeitura 35 992351017, para a Polícia Militar no 190 ou 181 (anônimo), e também pode enviar para o PousoAlegrenet no whatsapp 35 9 8423-9070