A rua Adolfo Olinto será a primeira a passar por requalificação no centro de Pouso Alegre. O projeto foi discutido e apresentado aos lojistas através da ACIPA no segundo semestre de 2019, e após aprovação da Caixa, terá a obra licitada nesta quinta-feira (2).

“Outras ruas do centro serão contempladas, mas decidiu-se começar pela Rua Adolfo Olinto, pois já havia um estudo dos lojistas em conjunto com o SEBRAE, dentro do conceito de ruas compartilhadas, com tráfego de veículos e pedestres”, afirma o superintendente de projetos, José Carlos Costa .

A obra conta com recursos de financiamento da linha de crédito do Avançar Cidades Mobilidade, que tem como foco o conforto e segurança do pedestre. O valor está orçado em R$ 1.340.380,71, e as obras tem previsão de durar 3 meses.

O projeto prevê alargamento de calçadas, nivelamento do piso da via (de modo a torná-la plenamente acessível), instalação de pequenas praças de convivência ao longo da rua com mobiliário urbano, paisagismo e iluminação. A obra abrange o trecho entre a Avenida Vicente Simões e Rua Bom Jesus.

“Tais intervenções são imprescindíveis e de grande relevância para aumento da qualidade de vida da população, para a intensificação da vocação comercial existente, para promover segurança viária e dos cidadãos, uma vez que restabelece o centro como um polo comercial da cidade, fornecendo conforto e confiança para seus usuários”, acrescenta José Carlos.