Weslley confessou ter matado a namorada Luisa (Foto: Redes Sociais)

Começou na manhã desta sexta-feira (16) o julgamento do jovem que matou a namorada a dois anos atrás em Pouso Alegre. O Júri Popular acontece no salão do Júri, ao lado do fórum de Pouso Alegre, e está previsto para acabar na noite desta sexta-feira.

Weslley Luis Ferreira Cruz, hoje com 22 anos, está preso desde 2018, quando o crime ocorreu. Weslley é acusado de matar a namorada Luísa Retucci, de 14 anos.

Weslley confessou ter matado a namorada Luisa (Foto: Redes Sociais)

O corpo dela foi encontrado seminu em um trilha entre os bairros Jardim Brasil e Parque Real. Durante o reconhecimento do corpo, ele entrou em contradição, e depois acabou confessando o crime a polícia. O laudo de necropsia apontou diversos hematomas no corpo de Luísa, e que ela teria sido morta estrangulada.

Após matar a jovem, Weslley tentou criar um álibi. Usou o celular da namorada para postar mensagens nas redes sociais simulando que o casal estivesse bem, e enviar a mãe da vítima uma mensagem informando que estaria em uma festa.

Weslley foi a casa da sogra dizendo que Luísa não teria comparecido a um encontro, e passou a madrugada ao lado da sogra fingindo tentar encontrar Luísa. “E se algum estuprador pegou ela, algum maníaco”, chegou a dizer o garoto a sogra.