PousoAlegrenet

Menu

Homem é preso com drogas, armamento, coletes a prova de bala e explosivos em sítio em Pouso Alegre

PM chegou ao local após denúncia da cunhada. Esposa do homem está presa suspeita de mandar mata-lo no início do ano. Ele assumiu a posse do material

Foto: PM

Um homem foi preso na madrugada desta quarta-feira (25) com drogas, armamento, coletes a prova de bala e explosivos na zona rural de Pouso Alegre. Wellington Aparecido dos Santos, de 31 anos, foi preso em um sítio no bairro Anhumas.

A prisão aconteceu após a cunhada dele chamar a Polícia, dizendo que Welligton teria a ameaçado de morte e feito disparos próximo a sua residência no bairro São João. O motivo seria uma desavença anterior.

Em fevereiro, Welligton sofreu uma tentativa de homicídio no São João. A esposa dele, Talita Leonidia Aparecida Franco, foi presa apontada como mandante do crime.

Segundo a PM, quando a equipe do tático móvel chegou no sítio, Welligton estava com uma espingarda calibre 12 nas mãos. Mas não houve troca de tiros. Após conversa, ele permitiu a entrada dos policiais no local.

Além de arma de fogo, foi encontrado munições, drogas, pés de maconha, vários coletes a prova de bala, e dois artefatos explosivos.

Ainda conforme a PM, Welligton assumiu a propriedade de todo material. Ele foi preso em flagrante.

O Bope e a Comave foram acionados para lidar e apreender os explosivos encontrados no sítio.

Bope esteve no sítio para detonar explosivos (Foto: PM)