Chamou a atenção a resposta que a Copasa deu na sexta-feira (29) a EPTV (afiliada da rede Globo) sobre a água suja de terra que tem sido entregue há mais de duas semanas a muitos moradores de Pouso Alegre.

Segundo a EPTV, a Copasa disse que apesar da coloração, a água não tem risco de contaminação e está potável, e pode ser consumida de acordo com os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

A resposta foi retrucada – e muito bem – pelo repórter Ernani Fiuza: “Você tem coragem de colocar pros seu animais de estimação beberem? Tem coragem de você beber essa água? Eu não”.

Para ficar ainda melhor, só faltou a pergunta ser feita diretamente a alguém da Copasa, de preferência do alto escalão, quem sabe lá em Belo Horizonte. – Será que lá eles bebem água marrom? Será que eles serviriam água marrom para suas visitas? Lavariam suas roupas com água marrom?

Após reportagens do PousoAlegrenet, EPTV e outros, o problema continua. Mesmo a Copasa tendo dito que o problema havia sido solucionado, moradores continuam enviando relatos de água suja em suas casas.

O presidente da Câmara de Pouso Alegre, Bruno Dias, fez uma denúncia ao Ministério Público e Procon, e notificou a Copasa, e a agência reguladora Arsae. Segundo ele, a Arsae esteve em Pouso Alegre e apontou diversas irregularidades. Mas a Copasa não fez nenhuma manifestação oficial a Câmara.