Foto: Redes Sociais

O pousoalegrense Aranha está internado em Pouso Alegre em decorrência da Covid-19. O ex-goleiro encontra-se na UTI do Hospital das Clínicas Samuel Libânio.

Mario Lucio Duarte Costa, o Aranha, tem 40 anos. O ex-atleta é um dos principais nomes esportivos da história da cidade, sendo um dos pouquíssimos jogadores pousoalegrenses a se destacarem na primeira divisão do futebol nacional.

Aranha foi o melhor goleiro do Campeonato Paulista de 2008, quando defendia a Ponte Preta

Aranha foi goleiro em clubes como Atlético Mineiro, Palmeiras, Santos. Em 2008 foi considerado o melhor goleiro do Campeonato Paulista, quando defendida a Ponte Preta.

– Eu praticamente deixei de ser goleiro para ser o “jogador que foi chamado de macaco”, diz Aranha em programa que irá ao ar na sexta

Apesar de defender grandes clubes, Aranha ficou conhecido nacionalmente pelo episódio de racismo sofrido por ele quando defendia o Santos em uma partida contra o Grêmio. Desde então, ele tem sido uma das vozes na luta contra o Racismo no Brasil. Atualmente é colunista sobre o assunto no UOL.

Aranha gravou programa que vai ao ar nesta sexta-feira (11)

Nesta sexta-feira (11), vai ao ar as 22h na TV Cultura uma entrevista dada pelo goleiro sobre racismo ao programa Estação Livre.

– O PousoAlegrenet deseja melhoras e uma recuperação rápida ao Aranha, e a todos aqueles internados devido a Covid.